terça-feira, 21 de abril de 2009

Redescobrir


Petrarca, um poeta, símbolo do humanismo, sentia-se isolado da sua própria época e mais perto dos antigos: “ escrevo para mim mesmo e enquanto escrevo converso ansiosamente com os meus predecessores do único modo que posso; e afasto alegremente da minha mente os homens com os quais estou obrigado, por destino nada grato, a viver”.
Francesco Petrarca

Estava certo quando previu que o conhecimento do passado nos revelará o futuro. E desde então o homem não mais será o mesmo. Ele precisará buscar a verdade.
Eu acredito.
_
_
uma imagem de Bowlinbal

3 comentários:

Oliver Pickwick disse...

Mais verdadeiro, impossível.
Um abraço!

maré disse...

eu também, clanDestino

Boa música :)

Ana Paula disse...

O conhecimento do passado é-nos imprescindível! Por vezes, sinto.me como Petrarca :)